A vinda do Senhor está às portas | Pastor José Pedro

18 de dezembro de 2013

Confira como foi a palavra ministrada no dia 15 de dezembro no Ministério 100% Trigo.

Tema: A Vinda do Senhor está às portas.

Texto-bíblico: Gênesis 6. 1 – 3;12  e  Mateus 24.37 – 39

Introdução:

Na época histórica pré-Noé, os homens tinham o privilégio de viver muito tempo. Neste período, o pecado não tinha tomado uma proporção maior, no entanto, no período específico de Noé, Deus estabeleceu uma dispensação da graça para que o povo pudesse se arrepender. De igual modo, o Senhor em Jesus também deu o sinal do relógio espiritual, dando indícios da volta do Cristo. Em Mateus 24 observamos que Jesus nos mostra sinais do princípio das dores. Hoje, vemos uma desconstrução da estrutura familiar e distorção de valores que o Senhor construiu. Em nosso meio, estão crescendo falsas fontes que por sua vez alimentam o mundo corrompido. Nós, a igreja do Senhor, apesar de estarmos no mundo, não pertencemos a ele (João 17), não podemos nos enganar.  Ao contrário, temos que nos agarrar com o Senhor e a sua palavra, abstendo-nos de toda a podridão que nosso tempo oferece.

O propósito de Jesus para nós não é nos tornarmos do mundo, mas sim, viver uma vida santa neste mundo, sendo sal aplicado. Haverá nestes últimos dias uma liberação do Espírito Santo na igreja que fará o mundo se assustar com o Poder de Deus.

E para isso queremos mostrar, aqui, algumas dispensações na história da humanidade, em que houve destruição em massa de maneira sobrenatural através do agir de Deus.

O dilúvio na geração de Noé:

Na época de Noé, como todos haviam se corrompido, o Senhor viu uma chama pequena de fidelidade no coração de Noé. A partir desse momento, Noé passou a ser o instrumento da justiça de Deus (II Pedro 2.1 – 5). Mesmo que em nossa época, tenhamos exemplos ruins de líderes ou falsos profetas que distorcem a verdade da palavra de Deus, precisamos nos manter firmes e fiéis buscando uma vida em temor e santidade.

Deus é imutável. Seu amor e sua justiça não mudam. Em Romanos 11.22 vemos que precisamos considerar a bondade e severidade de Deus, aquilo que plantamos, colheremos (Gl 6.7). À luz da Bíblia, vemos que Deus falou durante muito tempo através de Noé, até que Ele recolheu Noé e toda a sua família para a arca e houve silêncio por 7 dias. Até que veio o dilúvio, através da chuva que, para as pessoas da época, era novidade.

Sodoma e Gomorra:

Outra dispensação similar a Noé foi a de Sodoma e Gomorra. Ambos os períodos históricos, vemos que as pessoas não acreditavam ou esperavam. O fato é que Jesus virá como um ladrão, sem avisar quando será. Em Sodoma e Gomorra, o temor do Senhor havia se afastado do povo. Nessa cidade, apesar de bonita, havia um justo – Ló – que se angustiava com a depravação do lugar.

Nossa geração:

Hoje, a devassidão e a corrupção em todos os níveis da sociedade têm sido expostas nas redes e mídias sociais e, tristemente, algumas vezes, tem sido aclamadas e admiradas. Meninas não possuem mais sua própria identidade devido seus relacionamentos fracassados. Pais e filhos colocam-se uns contra os outros. Drogas tem sido espalhadas em todo o mundo. O discurso da “liberdade” tem invadido escolas, lares. Entretanto, a verdadeira liberdade é ter o nome escrito no livro da vida. Ora, lembremo-nos hoje de que Deus não se deixa escarnecer (Gl 6.7). Outro exemplo, temos as cidades de Pompeia e Herculano que em 79 d. C  no auge da seu pecado foi aniquilada pelo Vulcano Vesúvio.  Não pensemos que Deus está cego para com o sacrifício do seu filho, Jesus.  Haverá justiça. O inferno é real e todos os que estão apartados da glória de Deus irão ser jogados nele. Deus não tem netos, Deus tem filhos. Isso tão somente nos leva entender que: A salvação é individual, “cada um dará conta de si a Deus”.

Até quando iremos brincar com o sacrifício da cruz?

“E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” Mateus 24:39-42

Conclusão:

Que em 2014 possamos abrir mão de tudo que é podre e nos afasta de Deus, porque, o fim está próximo. Ainda não conseguimos ver com total clareza aqueles que são de Deus, mas a palavra nos  revela que  haverá um tempo em que “vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve”. Malaquias 3:18

Precisamos olhar para nós mesmos e ver nossa podridão e dar graças a Deus que nos dar a vitória através de Jesus. Lembremo-nos, Deus é amor, mas também é fogo consumidor.

Para o povo da época de Noé e de Sodoma e Gomorra  não houve tempo.

Mas para você, caro leitor, ainda há tempo! Existe essa dispensação da graça para você! Aproveite este tempo!

Pr. José Pedro