O ministério de Jesus e a vida com Ele

19 de setembro de 2013

A palavra dessa quarta-feira (16/09), foi ministrada pelos pastores João França e José Dantas. Alternadamente os dois falaram sobre o ministério de Jesus e a vida com Ele. Confira a síntese da pregação.

Pr. José Dantas – O ministério de Jesus

Is 1.15 “Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue”.

Foi revelado ao profeta Isaías que nasceria um homem que esmagaria a cabeça da serpente. Mas, quando Maria engravidou de Jesus, pelo Espírito Santo, José não quis acreditar, pois ele não havia se deitado com ela. Foi só quando o anjo do Senhor apareceu para ele em sonho, ele creu que Maria esperava o Filho de Deus. Jesus só teve 3 anos e meio de ministério, mas fez discípulos e se entregou por nós!  (Rm 8.1)

Entretanto, no evangelho de João Jesus é sepultado, mas o seu túmulo estava vazio e os lençóis que o cobriam estavam dobrados,isso indica que Ele voltará!

Pr. João França – A vida com Jesus

Jo 10.10 “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim pra que tenham vida e a tenham em abundância”

Toda destruição não vem de Deus. O diabo só vem para destruir, mas Jesus veio para acabar com a destruição, somos livres graças a Jesus. Ele veio para nos dar vida em abundância. Não tenha medo de entregar o seu melhor para Deus, pois Ele não precisa do seu dinheiro, mas da sua fidelidade.

Ter vida abundante é viver em paz nEle, é ser fiel mesmo com todas as adversidades, é ser provado até o limite mas permanecer fiel. Mas Deus conhece o seu limite, ele conhece o quanto você pode carregar. Deus não nos prove além do que podemos aguentar, pois Ele não veio para nos abater, mas para destruir as obras de satanás.

Portanto,não lute com suas próprias forças. O Senhor conhece o quanto podemos aguentar,deixe que Ele use sua mão poderosa para nos livrar do mal. Ele voltou para o céu, mas não nos deixou órfãos, Ele enviou o Espírito Santo, o consolador. Seja forte como Abraão, não desista do sacrifício que Deus lhe pediu,e Ele lhe responderá.