A semente preciosa | Pastor Max
3 de outubro de 2013Pr. Max ministrou uma mensagem de confronto e encorajamento a igreja nesta quarta-feira. Veja o resumo da palavra.
Is.43: “Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ás Jacó, e que te formou, ás Israel: não te, as porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu”.
Nesse versículo Deus nós dá cinco conduções para não ter medo: Ele nos criou, formou, nos remiu, nos chamou pelo nome e nos fez propriedade Dele.
Em 2 Tm 1.7 diz que Deus não nos deu espírito de covardia, somos produto da soberania de Deus e Ele tem propósitos específicos nas nossas vidas.
Não faremos a diferença dentro da igreja, mas é fora dela que a marca da promessa deve ser mostrada e possamos brilhar a sua luz em meio as trevas.
É bem verdade que muitas pessoas tem dificuldade de liberar uma palavra de Deus no meio em que vivem, pois sentem a opressão maligna. Mas até Jesus foi confrontado e testado de todas as maneiras no deserto, logo depois de seu batismo. Mas Jesus só venceu as tentações através da unção da palavra de Deus. Quanto mais comemos e temos sede dela, mais vencemos as lutas.
Cl 2.13-15: “E a vós, quando estáveis mortos nos vossos defeitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos, e cancelou a escrita de dívida, que não consistia em ordenanças, e que nos era contraria. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.”
Deus nos remiu, ou seja, nos desvinculou da dívida que tínhamos com o inferno. Somos limpos e sarados pelo poder só sangue de Jesus não há mais condenação! (1 Pe 1.19).
Ele nos chamou pelo nome, mas muitas vezes não conseguimos ouvir, pois estamos tão apressados com os problemas do cotidiano que ficamos mais cheios da carne do que do espírito, e apenas quando estamos no espírito conseguimos ouvir a voz de Deus nos chamando.
Rm 8.15: “Porque não recebeste o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temos, mas recebeste o espírito de adoção,pelo qual clamamos Aba, Pai!”
Não andemos no medo, mas na certeza de que Deus nos criou, nos remiu e nos chama para nos usar e dar frutos para o seu reino. O verdadeiro amor lança fora todo o medo!