[metaslider id=219]

 

“Será que eu também preciso ser batizado?”

Quando Jesus completou 30 anos, procurou João Batista que batizava no Rio Jordão, para que este O batizasse. Começou, então, uma agradável discussão, porque João se negava a batizar Jesus, dizendo: Mestre, eu é que preciso ser batizado por ti e vens Tu a mim? Jesus, insistindo, disse-lhe: Deixa por agora, João, porque assim nos convém cumprir toda a justiça de Deus. Então, João concordou e O batizou.

Então Jesus veio da Galileia ao Jordão para ser batizado por João.

João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: “Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?”

Respondeu Jesus: “Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça”. E João concordou.

Mateus 3:13-15

Jesus nos mostrou que não existe pessoa na Terra, por melhor que seja, que não precise ser batizada. Diz a Palavra que Deus olhou para a Terra e não viu um justo, nem um sequer (Romanos 3:10). Toda pessoa adulta que parte deste mundo sem o Batismo de Arrependimento, morre sem cumprir toda a justiça de Deus.

“Mas eu já fui batizado quando era bebê.”

Jesus disse: Quem crer e for batizado será salvo (Marcos 16:16). Ele não disse apenas: Quem for batizado será salvo, mas, sim, quem CRER e FOR batizado.

Note que primeiro a pessoa precisa crer, para depois ser batizada.

Um recém-nascido ainda não possui a capacidade de CRER e também não tem pecados para se arrepender.

Quando Jesus era bebê, Ele não foi batizado, mas apresentado no Templo por um velho chamado Simeão, que O tomou nos seus braços e O abençoou.

Completando-se o tempo da purificação deles, de acordo com a Lei de Moisés, José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor
( como está escrito na Lei do Senhor: “Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor” )
e para oferecer um sacrifício, de acordo com o que diz a Lei do Senhor: “duas rolinhas ou dois pombinhos”.
Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso, e que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele.
Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ver o Cristo do Senhor.
Movido pelo Espírito, ele foi ao templo. Quando os pais trouxeram o menino Jesus para lhe fazer conforme requeria o costume da lei,
Simeão o tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo:
“Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo.
Pois os meus olhos já viram a tua salvação,
que preparaste à vista de todos os povos:
luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo”.
O pai e a mãe do menino estavam admirados com o que fora dito a respeito dele.
E Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe de Jesus: “Este menino está destinado a causar a queda e o soerguimento de muitos em Israel, e a ser um sinal de contradição,

Lucas 2:22-34

É somente depois de grande, sabendo a diferença entre o Bem o Mal, que uma pessoa pode crer e ser batizada para a salvação da sua alma.

“O que representa o batismo nas águas?”

E tão impressionante a transformação moral, espiritual e física que o Espírito Santo opera na vida de uma pessoa, que o próprio Cristo a chamou de Novo Nascimento (João 3:1-18). Ora, quem nasce de novo precisa sepultar a velha criatura. A imersão da pessoa na água batismal simboliza esse sepultamento.

O Apóstolo Paulo escreveu: Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com Ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida (Romanos 6:3-4). O Batismo representa isto: Morte e Ressurreição com Cristo, para você ter PAZ E VIDA.

“O que te impede de ser batizado?”

Um homem muito importante, após ouvir a pregação do Evangelho que o diácono Filipe lhe fizera, perguntou:

“Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. E desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou” (Atos 8:26 a 39). Leia esta passagem completa e observe que o eunuco se converteu e se batizou de imediato, ao ouvir o Evangelho pela primeira vez, durante uma curta viagem de carruagem.

Tem muita gente que não se batiza porque pensa que ainda é muito cedo. Este pensamento não é de Deus. No início da comunidade cristã as pessoas se convertiam e se batizavam no mesmo dia. Veja alguns exemplos em Atos 2:41-47,8:13,9:17-18,10:47-48. Jesus não disse: quem crer e frequentar a Igreja durante 1 ano, ler toda a Bíblia, fizer um cursinho e discipulado, e depois se batizar será salvo. Não espere mais! Se você já crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o seu Salvador Pessoal, você precisa se batizar e cumprir toda a justiça de Deus!

 

[contact-form-7 id=”325″ title=”batismo”]