Entrevista com o Pastor Álvaro Tito
29 de agosto de 2013O cantor e pastor Álvaro Tito esteve no Ministério 100% Trigo na última terça-feira para pregar e ministrar as canções que fizeram sucesso ao longo de mais de 30 anos de carreira. Sempre bem humorado Álvaro ministrou uma palavra de ânimo para a igreja, e com a frase marcante “Deus não têm fôrmas, Deus têm formas”, o pastor falou sobre como Deus tem maneiras distintas de agir, maneiras que muitas vezes estranhamos, mas que é o seu modo de usar as coisas loucas desse mundo para manifestar o seu poder.
Álvaro atendeu aos irmãos, autografou um LP seu, de quando ainda estava começando a carreira, e falou com a nossa equipe sobre alguns temas. Confira um pouco da entrevista.
Após mais de 30 anos de carreira, como você vê o cenário musical gospel hoje:
“Meu olhar sobre a música gospel é muito positivo. Há 30, 40 anos, quando se falava em LP evangélico as pessoas torciam o nariz. Hoje não, até os artistas do meio secular são admiradores do nosso trabalho. Então, qualitativamente a musica melhorou, as mensagens também estão mais simples, em termos de compreensão das pessoas, e como um todo o olhar é positivo”.
A editora Ágape publicou sua biografia no ano passado. Qual foi o momento mais marcante de sua carreira?
“Um dos momentos mais marcantes foi uma vez que eu estava sozinho na suíte e um hotel, e lá pelas três, três e meia da manhã eu tive uma experiência que me marcou. Foi na madrugada do dia em que eu iria colocar a voz no LP “Não há Barreiras”. Eu senti uma mão me enforcando, me sufocando e o espírito imundo me dizendo: “você não vai colocar voz nesse LP, você não vai gravar essa música”. Então aquilo pra mim foi a confirmação de que efetivamente eu estava na mão certa, contrária a vontade das trevas. Isso me marcou muito”.
E como estão os preparativos para o novo CD?
“Eu estou com dois projetos. O primeiro é a gravação do novo álbum, que vem com 14 canções inéditas, e logo depois os preparativos para a gravação do primeiro DVD. É uma leitura de todo esse tempo que Deus tem nos dado, então eu peço as orações de todos, porque Deus vai cumprir mais essa promessa”.