Há alguns anos atrás inicia-se a formação de um novo exército em Fortaleza, um exército a serviço do Senhor Jesus com um plano emergencial para resgate de vidas das mãos do inimigo. E assim como o de Josafá, esse exército precisaria ter uma linha de frente, composta por Músicos e Cantores proféticos, quando esses estivessem em atividade. Então surge uma nova geração, quando convocados pela voz do Senhor dos exércitos, muitos que estavam dispersos se reúnem e formam hoje um equipe de adoradores chamada a Geração do Trigo!

O grupo Geração do trigo foi formado através dos Pastores José Pedro e Elza Brito, que trouxeram a Fortaleza a visão 100% Trigo e com a unção levítica que queima em seus corações, ministram a real importância de um ministério de louvor em uma igreja. Hoje liderado pelo músico Narcésio Carneiro (tecladista), a Geração do Trigo tem a função de conduzir a igreja (o exército) em adoração intensa para que assim venha o poder, a glória e a presença do Espírito Santo pois ele habita em meio aos louvores!

O Grupo reúne-se regularmente para destacar o fundamento dos músicos levitas segundo a Bíblia, as suas funções, a importância de cada instrumento executado em meio aos cultos, e o poder que há no mundo espiritual quando uma equipe de louvor está em ação. Além de ensaios para os cultos e debates para a melhor unidade da equipe.