Pregação Miss. André Vitor | Domingo 02/02/2014

3 de fevereiro de 2014

Neste último domingo, o missionário André Vitor esteve na sede do Ministério 100% Trigo trazendo uma palavra de Deus tendo como texto-base I Pe 5.10 onde o Senhor nos confirma que o Deus de toda graça, haverá de nos aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.  Uma vez estando nos braços do Pai, através da conversão em Cristo Jesus, inicia-se uma caminhada onde o Espírito Santo irá trabalhar, transformando e aperfeiçoando segundo a sua própria imagem. Como está escrito em Fp 1.6, “aquele que começou a boa obra, é fiel para completá-la até o dia do Senhor”.

Uma das coisas que Deus mais nos assemelha é como árvores. No Salmo 1, vemos que aquele que é justo e medita na palavra do Senhor, é como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas. Nós ficamos parecidos com aquilo que nós adoramos. A medida em que você adora a Deus, você se torna mais parecido com Ele. O Senhor investiu muito pesado em nós, então, o poder Dele irá se aperfeiçoar em nossa fraqueza, pois é segundo o seu poder que encontramos força.

Em Romanos 6.11, vemos que precisamos nos considerar mortos para o pecado. Deus não usa pessoas vivas, mas sim, mortos. Quando estamos vivos para o pecado, somos desobedientes; mas quando estamos mortificados em Cristo, é gerado em nós a obediência, as coisas velhas passam e tudo se faz novo.

Precisamos nos alegrar naquilo que é imutável. Não adianta para nós  buscarmos felicidade em pessoas, coisas, pois elas mudam. Como uma árvore, precisamos ter raízes profundas. É vontade de Deus que criemos raízes, tendo convicções que não mudam de acordo com as circunstâncias. Deus quer nos firmar em terra firme, Nele. Precisamos gastar muito tempo na nossa vida com o alicerce. É necessário firmamos a nossa casa na rocha, que é Jesus e, ainda que venham ventos, não cairemos. Para isso, é importante manter uma vida a base da oração e leitura da palavra.

Em Jeremias 17.8 está escrito: “Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se fadiga, nem deixa de dar fruto”. Então, além de nos aperfeiçoar, é vontade de Deus nos firmar, criando em nós raízes.

Outra etapa importante da árvore é o fortalecimento, maturação. É nas estações, sobretudo no inverno, que a árvore encontra forças dentro dela mesma para sobreviver aos intempéries. Da mesma forma, as tribulações e provações que muitas vezes chegam até nós, não são para nos matar, mas sim para nos fortalecer.

Assim, o missionário André Vitor finalizou a palavra dizendo que é vontade de Deus nos fortalecer, colocar na nossa boca a palavra viva para semear mais árvores do Senhor nesta terra. Lembre-se, o poder de Deus se aperfeiçoa na sua fraqueza. Deus te criou para você dar frutos para Ele! Frutos são vidas! Um homem ou mulher de Deus que não se ofende, é uma semente que dará frutos. Você é um instrumento de Deus, Ele irá te curar, te aperfeiçoar, firmar e fortalecer para que outros possam viver!