Seminário de Cura e Libertação no Mês de Agosto

16 de agosto de 2013

Nesta última quarta-feira (14/08), aconteceu no Ministério 100% Trigo, o segundo dia do Seminário de Cura e Libertação. Esta é série de estudos bíblicos está sendo ministrada durante as quartas-feiras de Agosto, pelo pastor José Pedro. Veja abaixo, uma síntese do assunto estudado nesta quarta:

Tema: Restaurando a personalidade deturpada

Na personalidade é onde estão as mazelas. Essas são as mais difíceis de curar. Os demônios se alimentam das feridas da alma. Em Fp1.6 diz: “Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”, ou seja, quando nos abrimos ao evangelho, Ele nos muda. Alguns se cercam de versículos deturpados, fora de contexto, levando o evangelho ao seu bel prazer. Entretanto, o estudo da bíblia só será eficaz se tiver a direção do Espírito Santo. Em 2 Coríntios 4, a palavra nos fala que Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos.

O ministério o qual Paulo fala, diz respeito a pregação do evangelho que é o chamado de todos aqueles que decidiram seguir a Jesus. Deus deu esse ministério a igreja para que ela seja edificada e dê frutos:
Antes, rejeitemos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos a consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. Mas se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto” (2Co 4.2,3).

O tempo é de não perder tempo, pois esta é a hora de se santificar para Deus é aqui na Terra, cuidando para que as coisas do mundo não envenenem a alma. Daí nasce a necessidade de deixar brilhar a luz do evangelho nas áreas ocultas das nossas vidas, pois, em 2Co 4, a palavra também nos revela que: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.”

Quando confessamos os pecados das áreas ocultas e secretas da nossa vida, que, enquanto escondidos estão sob o domínio de Satanás, espaços vão sendo liberados para as áreas desconhecidas, que é onde habitam os melhores tesouros de Deus para nossas vidas.

Em Provérbios 28.13, o sábio Salomão afirma que “O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” A purificação se dá através de um processo de crescer em transparência. Temos uma geração que é subproduto de famílias destruídas, e toda essa carga cai sobre a igreja. Precisamos romper com isso.

A igreja precisa se curar de suas feridas, sair das macas espirituais para que, curadas, receber do vinho novo de Deus, que, como está escrito em Mateus 9.17, não se depositará em odres velhos que envergonham o nome de Deus, mas em vasos restaurados.

Deus anseia por verdadeiros adoradores (Jo 4.24), por cristãos avivados, livres de suas mazelas do velho homem, ansiosos pelo verdadeiro avivamento que, resulta em mudança real de vida. Que o derramar do poder de Deus não seja momentâneo, mas sim uma constante em nossas vidas para que não andemos em círculos, sejamos renovados a fim de receber o vinho de Deus (Ef 1.3; Gl 2.20).

Convidamos você, a participar dos outros estudos sobre esta temática que seguirão nas próximas quartas-feiras! Seja livre em Jesus.

 Comunicação 100.